Dicas de costuras...Tecnica para fazer Bainha

 Técnicas para fazer bainhas

Antes de começar sua bainha, atente para essas dicas:

  • antes de fazer bainha em uma saia, vestido ou calças compridas, pendure a roupa por um dia em um cabide, para dar mais caimento ao tecido;

  • é possível alisar pequenas rugas na costura de uma bainha com um ferro a vapor; não refaça uma bainha levemente enrugada; primeiro, tente ajeitá-la com o ferro;

  • prendedores de roupa tipo clipe podem ser mais convenientes que alfinetes, para manter uma bainha no lugar enquanto você trabalha nela;

  • Truques do ofício
    As dicas a seguir ajudarão a garantir o sucesso de sua costura.
    • Conserte assim que notar. Quanto mais tempo levamos para consertar algo, pior fica, em termos de pequenos consertos em roupas.

    • Faça como era antes. Estude a roupa antes de consertá-la, para ver como fazer o cruzamento da linha nos botões com furos, como combinar a linha e os padrões de pontos originais.

    • Passe a ferro. Passar a ferro prepara o tecido para uma costura mais uniforme, ajuda a manter as dobras planas e onde devem estar e facilita para a obtenção de resultados com aparência profissional. Ao passar a roupa, levante e abaixe o ferro com delicadeza, em vez de deslizá-lo para trás e para frente sobre o tecido.

    • Siga as instruções de fábrica. Isto é especialmente importante para remendos, fechos e zíperes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: