Flores de Tecido.. Esta na Moda... Que tal vc Fazer....

Esta hiper na Moda... e é hiper facil de fazer.. então... 
Mãos a Obra...
Abs 
Ely

Material

• 1 pedaço de tecido de sua escolha de 20 x 20 cm 
• 17 contas de acrílico ou 1 botão niquelado 
• 1 pedaço pequeno de papel 
• cartão 
• cola de tecido 
• agulha 
• linha da cor do tecido 
• tesoura 
   
 
Como fazer

• Em um pedaço de papelcartão, desenhe e recorte um molde de pétala, conforme o esquema ao lado. • No avesso do tecido escolhido, faça os desenhos de quatro pétalas usando o molde. Recorte. 
• Faça as pregas da pétala dobrando 0,5 cm da lateral direita verticalmente, em seguida dobre de novo ao meio e prenda com um alfinete. Faça o mesmo com o lado esquerdo. Costure a base da prega com alguns pontos. 
• Para unir duas pétalas, primeiro prenda com alfinetes e depois costure toda a extensão da base. Faça o mesmo com o outro par. Em seguida, passe cola de tecido no centro dos pares e sobreponha um ao outro, formando a flor. 
• Por fim, costure o centro da flor para reforçar a montagem e espere a cola secar totalmente.

DICAS

• Utilize, como material para fazer a flor, couro sintético ou tecidos bem encorpados, como veludo e camurça. 
• Para o miolo da flor, aplique contas de acrílico, que podem ser coladas desde as pétalas até o centro. Outra opção é costurar um botão no centro da peça.
Na hora de usar
• O enfeite pode ser aplicado como um broche em carteiras, echarpes e casacos. Para isso, cole um fecho na parte de trás das pétalas. 
• Se quiser usar a flor no cabelo, finalize com um grampo de metal. 


Molde 


Materia retirada do site da Revista Manequim

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: