Pintura em Madeira - MDF-Galinha porta Ovos de Chocolate -




1º A madeira do tipo MDF não precisa de muito preparo antes da pintura, devido a sua composição resinada ela já vem bem lisa, portanto lixe uma vez com lixa bem fina,pinte com tinta acrílica decorativa, intercalando, ou seja: uma demão de tinta e outra com a lixa, por duas vezes.
Para o fundo foi utilizado o preto.

2º Com uma espátula de plástico aplique textura acrílica, ou uma mistura de massa corrida com cola branca, na proporção 8x2, sendo 8 medidas de massa e duas de cola. Se quiser misturar com tinta acrílica e dar cor à textura antes de pintar também é possível.

3º Pinte cada parte da galinha na cor desejada, note que para a asa eu misturei amarelo, branco e deixei aparecer o preto do fundo da peça pintado inicialmente. Para isto, passe a espátula na textura molhada formando traços fundos e arredondados.

4º Para a crista eu usei o vermelho e para o corpo o amarelo sombreando com o caramelo.


5º No compartimento onde ficam os ovos de chocolate eu pintei com azul cobalto. Após toda a secagem impermeabilize a peça com verniz a base de água.


6º Complemente o bico com o vermelho e faça o olho com tinta relevo multiuso.


Para montar a flor de fita trançada é necessário vários metros de fita de cetim nº 0, 1 ou 2, dependendo do tamanho e modelo de flor escolhido. Aqui estou deixando as fotos de como montar a flor de fita tipo cravo de lapela. Para esta camiseta eu montei três flores, apliquei na camiseta e complementei bordando com pedras do tipo chaton. 1. dobre a fita de cetim ao meio (4 metros) enrrole a fita formando um elo.
2- numa ponta da fita faça outro elo e vá encaixando dentro do primeiro elo já formado e puxe para ajustar.

3- siga este movimento até formar a trança com toda a fita

4- fita toda trançada

5- vá enrrolando e costurando dando pontinhos para montar o cravo de lapela


6- costure pelo fundo até concluir toda a flor.


Com esta trança de fita é possível montar algumas flores, pregar em barrados de toalhas, em vestidos e tiaras de bebê e meninas. Fica lindíssimo.

CREDITOS: http://artesanatopassoapasso.blogspot.com/


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: